Um guia para ajudar suas clientes a usar unha em gel vermelha

As tendências da unha em gel vermelha vêm e vão, mas uma coisa básica permanece: a manicure vermelha. Alcançando o mainstream durante a Grande Depressão, Revlon Cherries in the Snow foi o primeiro esmalte vermelho opaco. Vendido de porta em porta, foi um sucesso instantâneo entre as mulheres cujas opções de esmaltes eram anteriormente limitadas a tons neutros e transparentes. Não demorou muito para que campanhas de marketing glamorosas e filmes em Technicolor estrelados por protagonistas de pontas vermelhas solidificassem a mani vermelha brilhante como um padrão de beleza cativante.

unha em gel vermelha

Hoje, as pontas vermelhas podem ser muitas coisas. Com inúmeras tonalidades e acabamentos infinitos, há esmalte vermelho (ou gel, dip ou acrílico!) para todos. Não sabe como ajudar seus clientes a navegar pelas escolhas? Continue lendo para aprender tudo o que você precisa saber – desde a diferenciação de tons vermelhos até ideias infalíveis de arte em unhas vermelhas – para ajudar suas clientes a fazer uma manicure vermelha com confiança.

Nunca é apenas vermelho

Carro de bombeiros, carmesim, maçã doce, vermelho tijolo raramente é apenas vermelho. Na verdade, existem tantos tintos que o número de opções de esmaltes vermelhos pode ser esmagador, especialmente para os clientes. Para simplificar a seleção, divida os esmaltes vermelhos em duas categorias: quentes e frios. Os tintos quentes têm base amarela e são frequentemente descritos como vermelhos tomate, enquanto os vermelhos em tons frios têm base azul (ou vermelhos berry). Esta é uma distinção importante a fazer, pois você deseja encontrar o tom que mais combina com o tom do cliente.

Para determinar o tom da pele, Jan Arnold, cofundador e diretor criativo da CND, recomenda observar a parte interna do pulso em contraste com tecidos ou joias douradas ou prateadas. “Se a pele fica melhor contra o prata mais frio, escolha um vermelho com base azul para melhor complementar o tom da pele. Se a pele fica melhor contra o tom mais quente do dourado, escolha um tom de base amarela”, diz ela. E se a pele ficar igualmente bem em contraste com ouro e prata? A pele é de tom neutro, “e você pode escolher o vermelho que quiser!” diz Arnaldo. Depois de selecionar um vermelho complementar, as versões mais claras ou mais escuras desse tom serão ótimas opções para cada estação, diz ela.

Depois do tom e da intensidade, o diferencial vermelho final é o acabamento. De brilhos e brilhos a metálicos e gelatinosos, há inúmeras opções para você escolher. Felizmente, já se foi o tempo em que os acabamentos cremosos eram obrigatórios no escritório e o brilho era reservado para ocasiões especiais ou fins de semana, por isso incentive os clientes a optarem pelo seu tinto preferido em qualquer acabamento, a qualquer hora!

Aplicação e remoção perfeitas

O esmalte vermelho é um dos mais difíceis de aplicar. “Há uma razão pela qual os juízes fazem os concorrentes usá-lo para polir – ele mostra todas as imperfeições!” diz a diretora de educação e educadora do Patinho Feio, Christina Cronk, também conhecida como Chrystacle.

A melhor dica de Cronk para aplicar esmalte vermelho na unha natural é usar uma boa camada de base. “O esmalte gruda levemente na base e não escorre tão facilmente”, diz ela. Além disso, certifique-se de remover completamente o esmalte de um lado do pincel. Isso ajudará a evitar que o polimento extra inunde as paredes laterais. Comece no meio da unha e use o pincel para empurrar suavemente o esmalte até a cutícula e, em seguida, puxe-o para baixo até a borda livre natural. Essa mesma técnica se aplica a melhorias, no entanto, você pode precisar de mais polimento no pincel se estiver polindo extensões mais longas. Se a sua cliente for mexida, pode ser útil “ancorar” as mãos na estação de unhas para desencorajar movimentos bruscos. A manicure celebridade Michelle Saunders aplica uma camada dupla de top coat em sua manis vermelha para um acabamento mais liso e brilhante.

Como qualquer esmalte altamente pigmentado, as lacas vermelhas podem manchar. Ao remover o vermelho, evite movimentos de “esfregar” com o algodão embebido em removedor. Isso depositará desnecessariamente esmalte vermelho na pele ao redor da unha, o que pode ser difícil de remover (principalmente se a cliente tiver pele seca). Em vez disso, coloque o algodão contra a unha e deixe o solvente agir por um momento. Em seguida, use uma leve pressão para deslizar a almofada pela unha e direto para fora da borda livre. Uma pequena escova de limpeza e acetona pura podem cuidar de qualquer vermelho rebelde restante. Unha em gel vermelha combina melhor com deer nose makeup!

Leave a Comment