Um guarda-roupa é uma despesa: a maioria das roupas se desgasta com o tempo e é substituída por necessidade. Uma jaqueta de couro masculina requintada é uma exceção a esta regra, um investimento para durar a vida toda e além – é uma peça marcante que você transmitirá aos seus filhos ou até mesmo aos netos.
Como colocar uma jaqueta de couro
Se não cabe como uma luva proverbial, então não cabe:
Deve haver “folga” suficiente para que não aperte ou prenda, mas isso é tudo.
Uma jaqueta de couro deve ficar justa ao corpo, confortável, mas não apertada, e com espaço para um suéter por baixo, se você precisar do calor de camadas adicionais.
Se você planeja usar um moletom com capuz por baixo da jaqueta, use-o ao experimentá-lo. Se você não fizer essa concessão, quase certamente se sentirá desconfortável com a jaqueta mais tarde, ao tentar empilhar camadas.
Jaquetas grandes não ficam bem e devem ser evitadas.
Uma jaqueta de couro deve dobrar e moldar-se a você. Você também deve poder mover os braços livremente; as mangas não devem ultrapassar os pulsos e o resto da jaqueta deve parar na cintura, a menos que você escolha um estilo mais longo. A jaqueta deve caber bem desde o primeiro dia para ficar bem em você depois; o couro não pode ser alterado como outros materiais (pelo menos não facilmente), por isso é importante acertar desde o início.
O couro é atemporal. Por mais durável que o couro seja, ele também é duradouro: sua jaqueta de couro nunca sairá de moda. E é descaradamente masculino. A melhor razão para possuir uma jaqueta de couro excepcional pode finalmente ser seu comportamento transformador e robusto: ela lhe dá carta branca para se sentir um cara durão sem ser vistoso. É o item que todo homem deveria ter em seu guarda-roupa.
Como reconhecer a qualidade em uma jaqueta de couro
É o pensamento que conta – detalhes bem pensados, quero dizer. As jaquetas de couro da mais alta qualidade irão possuí-las em abundância. Aqui está o que procurar:
A granulação do couro: Este é o fator mais importante na determinação do preço de uma jaqueta de couro. Grão integral refere-se ao couro feito de toda a pele do animal, incluindo a camada externa da pele; não é alterado e mantém o padrão natural da pele do animal. Ele também mostra irregularidades naturais – arranhões, cicatrizes e manchas – que ocorreram durante a vida de seu usuário original. É isso que dá tanto apelo ao couro de flor integral.
A granulação superior é mais preferida para jaquetas de couro; a pele externa é separada das camadas inferiores de couro de flor integral e alisada para criar uma superfície uniforme. Isso resulta em um couro mais fino, mais flexível e possivelmente mais confortável.
Pesponto: costura visível na parte superior ou no lado “direito” da jaqueta. Lindas costuras diferenciam uma jaqueta de couro excepcional de suas contrapartes mais baratas.
Forro: sintéticos de baixa qualidade são usados em jaquetas mais baratas. Eles respiram mal e geralmente são a primeira coisa a desmoronar com o tempo. As jaquetas de couro da melhor qualidade têm materiais de forro separados nas mangas e no corpo, e você verá frequentemente um material isolante de maior qualidade, em particular no corpo.
Cavas: procure cavas mais altas na jaqueta. Isso permite facilidade de movimento e um melhor ajuste geral. As cavas colocadas mais abaixo na jaqueta limitarão o movimento do braço.
Zíperes: um zíper barato é uma revelação absoluta de uma jaqueta de couro barata.
Você recebe o que pagou – é uma das grandes verdades da vida. Uma jaqueta de couro requintada melhora com o tempo e dura a vida toda.