Como escolher uma jaqueta de couro: um guia completo

Um guarda-roupa é uma despesa: a maioria das roupas se desgasta com o tempo e é substituída por necessidade. Uma jaqueta de couro masculina requintada é uma exceção a esta regra, um investimento para durar a vida toda e além – é uma peça marcante que você transmitirá aos seus filhos ou até mesmo aos netos.

Com raras exceções, a jaqueta de couro fica fabulosa quando combinada com praticamente qualquer coisa, uma qualidade que lhe confere uma versatilidade que poucas outras peças de roupa em seu guarda-roupa podem reivindicar. E só melhora com a idade. Mas saber como escolher a melhor jaqueta de couro para seu orçamento e guarda-roupa específicos exige algum esforço de sua parte, e ficar bonito com ela não é tão simples quanto simplesmente jogá-la nas costas. Apostamos que o esforço vale a pena e, para ajudar a dar o pontapé inicial, respondemos a algumas perguntas essenciais sobre esta peça clássica de agasalho, a jaqueta de couro masculina.

Por que escolher uma jaqueta de couro?
O couro é durável. Você terá dificuldade em encontrar um material mais resistente para um casaco ou jaqueta. Uma jaqueta de couro de alta qualidade dura décadas e, se você a tratar bem, ela sobreviverá. Pode mostrar um arranhão ou um arranhão, mas a vestimenta em si permanecerá intacta, apesar dos inchaços e hematomas que formam o caráter. E embora uma jaqueta ou casaco de couro excepcional possa ser caro, quando visto através das lentes da longevidade, pode na verdade custar menos do que qualquer outra peça de roupa em seu armário.
O couro protege você. Há muito que é a principal escolha dos motociclistas devido à sua tendência para se comportar como uma segunda pele resistente; não pode salvar ninguém dos piores arranhões, mas coloca uma barreira respeitável entre a sua pele e o pavimento. Ele também oferece proteção contra o vento e altamente resistente à água contra as intempéries, mesmo sem tratamento de impermeabilização.
O couro é atemporal. Por mais durável que o couro seja, ele também é duradouro: sua jaqueta de couro nunca sairá de moda. E é descaradamente masculino. A melhor razão para possuir uma jaqueta de couro excepcional pode finalmente ser seu comportamento transformador e robusto: ela lhe dá carta branca para se sentir um cara durão sem ser vistoso. É o item que todo homem deveria ter em seu guarda-roupa.

Tipos de jaquetas de couro: um guia para estilos populares
Se existe um estilo único que define o gênero, com certeza é a jaqueta de couro para motociclista, conhecida na indústria do vestuário como “rider” ou “double rider”: com cinto, botões de pressão e zíper, a original tem lapelas largas e boca larga. gola com botões de pressão para prendê-la contra o vento. Foi e continua sendo o campeão de gangues de motociclistas e ídolos adolescentes, mas Marlon Brando trouxe isso para o primeiro plano da alta costura pop. Apesar do artigo genuíno, outros de sua laia pegam emprestado pedaços dessa vestimenta arquetípica para torná-la nova, uma peça moderna que ainda é clássica.
Logo atrás está o bombardeiro ou jaqueta de vôo, que às vezes tem seu apelido mais oficial, A2. Originalmente projetada para pilotos do Army Air Corps às vésperas da Segunda Guerra Mundial, é uma jaqueta de couro militar com zíper frontal central, punhos e bainha canelados e dois grandes bolsos frontais com aba; o G-1 é sua variante naval. Esta jaqueta foi feita para negócios sérios: era cortada na altura do quadril para que o piloto pudesse sentar-se confortavelmente por longas horas, e a maioria era forrada com tosquia para aquecer a cabine. Velo, flanela e veludo cotelê são materiais de revestimento populares hoje, e o shearling permanece assim nos descendentes modernos do bombardeiro. A jaqueta bomber mudou muito pouco ao longo das décadas, um exemplo robusto de utilidade elegante.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply