As roupas de malha tornam-se mais populares durante a estação fria. Isso também se aplica a vestidos. O vestido de malha soltinho é uma das peças mais aconchegantes do armário feminino. É o item do armário que ganha muita popularidade a cada outono/inverno. Além do calor e do conforto, nós os amamos porque um vestido suéter tão confortável permanece feminino mesmo sendo grande (grande).
No entanto, você pode perguntar como usar um vestido de malha com estilo? Entretanto surgem muitas questões: que sapatos usar com eles, o que vestir com um vestido suéter longo no inverno e que meia-calça levar para um vestido de cor clara. Não deixa de ser uma enorme hemorróida no armário.
Se houver meias, elas chamam toda a atenção e geralmente “suavizam” a transição do sapato para a perna na meia-calça. Além disso, meia-calça da cor da pele é apropriada se a borda das botas ficar atrás da linha do vestido. Em ambos os casos, lembre-se que a meia-calça deve ser fosca. Não menos elegante fica a combinação de um vestido de malha com calçados esportivos. Especialmente como esse conjunto de meninas com seu ritmo de vida acelerado. Escolha tênis ou mocassins de cores claras. Não é recomendável combinar vestido de malha com sandálias, sandálias, sapatilhas ou sapatilhas clássicas.
Em relação ao vestido de tricô com botas, tudo é simples: os de camurça costumam ser melhores que os de couro (principalmente se estamos falando de preto), e as botas de cano alto são melhores que as botas até o meio da panturrilha. Em termos de cor, variações são possíveis. As beldades que não estão preparadas para usar roupas muito curtas e francas podem escolher um vestido midi e calçá-lo com um par de botas de cano alto para esconder as pernas nuas. Como sapatos para essa imagem, botas cinza claro, botas de cano alto, botins e botas de cano alto são adequadas. Se as botas ou sapatos ficarem soltos na perna, você pode adicionar uma variedade de meias e polainas à imagem. E aqui nós têm as mesmas exceções para meias-calças da cor da pele.
Como lavar malhas?
Logo o outono é a hora do aconchego, o que significa que você não deve negar a si mesma um vestido de tricô. Para torná-lo ainda mais divertido, lembramos as regras simples de cuidado das malhas.
Antes de lavar, verifique as recomendações de cuidados na etiqueta costurada. Regra geral, as peças de malha são lavadas a uma temperatura não superior a 30 °C e as peças especialmente delicadas devem ser lavadas a seco.
Ao lavar à mão, dissolva o detergente em água fria e molhe gradualmente as malhas. Não esfregue nem torça o produto, para não danificar as fibras delicadas. Para lavar na máquina, coloque no modo delicado e gire até 600 rpm. Siga as recomendações do rótulo. Para evitar que as fibras dos diferentes tecidos e fios se afetem e causem bolinhas, lave os vestidos de malha separadamente, enchendo o tambor da máquina até a metade.
Evite usar sabão em pó e substitua-o por gel. Não utilize meios para preservar a cor ou combater o amarelecimento – os branqueadores ópticos, incluídos em sua composição, podem afetar a tonalidade das malhas.
Seque o produto sobre uma superfície plana e horizontal em uma sala quente e sem luz solar direta, longe de radiadores e aquecedores. É possível retirar os comprimidos com uma máquina especial que corta pedaços de penugem, restaurando a aparência original do produto. Não pressione com muita força contra a superfície, para não bater acidentalmente na linha. Malhas fofas feitas de fibras naturais podem ser penteadas com um pente.