As roupas de malha tornam-se mais populares durante a estação fria. Isso também se aplica a vestidos. O vestido de malha soltinho é uma das peças mais aconchegantes do armário feminino. É o item do armário que ganha muita popularidade a cada outono/inverno. Além do calor e do conforto, nós os amamos porque um vestido suéter tão confortável permanece feminino mesmo sendo grande (grande).
Os vestidos suéteres podem ser de dois tipos – justos, que enfatizam a figura, e soltos, que, ao contrário, escondem suas características. O elemento principal e a principal decoração do vestido de malha é a gola – pode ser uma gola de golfe (como uma gola alta), gola volumosa, gola virada e ombros levemente abertos. Pode não estar presente, mas sim um decote arredondado ou em forma de V. Alguns modelos desses vestidos podem ter decote nas costas, o que dá um charme especial ao look. O comprimento do vestido de malha pode ser diferente – mal cobrindo os quadris, logo acima do bordo e até o meio da panturrilha.
A silhueta, via de regra, é reta, mas há modelos decorados com bainha em pequena dobra, o que dá um toque lúdico ao look e fica bem estiloso. Os suéteres sociais são tecidos com lã natural, fios melange e acrílico, já as inclusões utilizam poliéster, poliamida e fios fantasia, que conferem relevo ao produto. Aliás, é da textura do fio que depende em grande parte a aparência do produto final. Assim, os fios densos são modelos volumosos, e vestidos estreitos mais macios e elásticos, e figuras justas.
O vestido de malha tem corte reto e pode ajudar a mantê-lo aquecido no frio. Esse estilo combina bem com casacos de pele, casacos e salto alto. No entanto, meninas de baixa estatura devem evitar esse estilo, se possível. Então, se você tiver a sorte de ter uma silhueta alta e esguia, um vestido longo de malha é feito para você.
Como estilizar um vestido de malha Midi?
A regra de ouro na escolha de um vestido é que haja espaço livre entre o corpo e o tecido. A silhueta ideal é semi-justa, solta ou corte. Vestidos de comprimento médio são adequados para quase todos os tipos de figuras. O comprimento do produto pode ir até os joelhos ou abaixo. Fashionistas com quadris largos e cintura estreita e pronunciada devem escolher vestidos de malha estilo imperial. Se você tem uma barriga leve que gostaria de esconder, preste atenção nos modelos de corte trapezoidal. Eles tornarão a figura mais esbelta e as pernas visualmente mais longas e atraentes. Este estilo irá enfatizar a silhueta enquanto esconde as áreas problemáticas nos quadris.
Como estilizar um minivestido de malha?
Mini ou maxi, apertado ou oversize? Quando o calor escaldante é substituído pela chuva e pelo frio, fica difícil se imaginar andando pela rua com um minivestido sem mangas. Nesse caso, um vestido feminino de tricô virá em socorro! Um vestido suéter mini não é o item mais prático do armário de inverno, mas as tendências ditam suas próprias regras. Quando a temperatura cair significativamente, misture um vestido da moda com um casaco longo para combinar e botas “amarrotadas”. Com essa roupa você definitivamente ficará aquecido.
Uma forte vontade de continuar a exibir as suas pernas bastante compridas, apesar do gelo, fará com que facilmente se apaixone por um minivestido de malha muito prático e moderno. A tendência para o comprimento mini ousado permanece. Esses modelos não são para todos, mas se você tem uma figura proporcional e sem falhas visíveis, corra para complementar seu look com um minivestido de malha.