As roupas de malha tornam-se mais populares durante a estação fria. Isso também se aplica a vestidos. O vestido de malha soltinho é uma das peças mais aconchegantes do armário feminino. É o item do armário que ganha muita popularidade a cada outono/inverno. Além do calor e do conforto, nós os amamos porque um vestido suéter tão confortável permanece feminino mesmo sendo grande (grande).
No entanto, você pode perguntar como usar um vestido de malha com estilo? Entretanto, surgem muitas questões: que sapatos usar com eles, o que vestir com um vestido suéter longo no inverno e que meia-calça levar para um vestido de cor clara. Não deixa de ser uma enorme hemorróida no armário.
Se você prefere vestido em vez de calça e jeans, no inverno você será salvo pelos modelos feitos em malha. Existem todos os tipos de modelos de vestidos de malha: vestidos em debrum de tecido denso, vestidos sem lapso, vestidos silhueta A com mangas volumosas, vestidos de malha lisa com cortes e detalhes na cintura e maxi vestidos no chão. Vestidos de malha vão para todo mundo! E se você ainda pensa o contrário, significa que você ainda não encontrou o seu modelo ou está fazendo as combinações erradas. Dizemos como você pode usá-los nesta temporada. Continue lendo e você encontrará as dicas mais úteis.
O que é um vestido de malha?
Um vestido suéter é um tipo de vestido de malha que é essencialmente um suéter alongado – uma peça de gola alta desabotoada. Se você vir um vestido com decote em V, não é mais um suéter, mas um tipo diferente de vestido suéter. Eles têm formato e lembram um suéter. A sua origem deve-se às mulheres escandinavas. Presumivelmente, foram as esposas dos pescadores as primeiras a usar os suéteres de seus maridos altos e de ombros largos, bem, e nos ombros frágeis das mulheres, essas roupas pareciam um vestido de corte pouco convencional.
O vestido de malha, assim como seu antepassado, pode ser confeccionado com diversos materiais e suas combinações. À venda estão modelos confeccionados em lã natural – ovelha ou camelo. Para resistência ao desgaste, fibras sintéticas são adicionadas às fibras naturais – lycra e poliamida. Modelos mais caros são feitos de caxemira com adição de fibras sintéticas.
No mercado de massa e em algumas lojas do segmento médio, existem vestidos suéteres feitos de tecido de malha – uma mistura de diferentes fibras, entrelaçadas de maneira especial. Durante muito tempo, o vestido de malha foi considerado exclusivamente para roupa de trabalho ou de casa, mas no final do século XX os designers interessaram-se por este modelo e decidiram tirá-lo das sombras “nas pessoas”.
Os primeiros vestidos de malha foram lançados por Coco Chanel e Elsa Schiaparelli, mas no início, devido ao alto custo, a popularidade desse item de armário não era de massa. O vestido suéter moderno difere dramaticamente do pulôver masculino antigo e esticado. Os modelos são muito diversos, embora o princípio seja o mesmo – trata-se exclusivamente de vestidos de malha com comprimento próximo do meio da coxa e volume grande o suficiente para que a silhueta possa ser reta ou franzida na parte inferior do punho (elástico largo ).
Eles ganham cada vez mais espaço nos armários femininos em todo o mundo. Um suéter pode ser curto demais e um vestido feito de tecido comum pode ser leve demais para o nosso inverno rigoroso. Um vestido de malha de lã nessa situação é uma ótima opção. Esse vestido tem uma capacidade extraordinária de se adequar a quase todas as ocasiões. Não é muito elegante – você pode usá-lo para trabalhar; não é muito restritivo – é confortável entrar; e não é uma escolha muito óbvia – os vestidos de suéter serão notados em um jantar amigável. Tudo isso “não muito”, enfim, faz do seu vestido suéter uma peça verdadeiramente versátil.