Apertem os cintos: estes são os 15 melhores cintos de 2023

Na mistura de micro-minis, tops em camadas, saltos gatinho, bonés de jornaleiro e tudo com cinto country feminino, lembro-me de ter ficado totalmente hipnotizado por aquele look Carrie Bradshaw estrelado por um cinto de bolinhas muito famoso – em vez de enrolá-lo na cintura como o resto de nós, Carrie usava o agora icônico cinto em volta da caixa torácica. Por que? Eu nunca saberei. Mas, apesar do fato de não haver nenhuma rima real ou razão para Carrie usar um cinto em volta de seu abdômen incrivelmente esculpido, aquele momento da moda de Sex and the City me ajudou a definir o significado de um “cinto”. Também levantou a questão: os cintos realmente precisam segurar nossas calças ou podem ser apenas a cereja do bolo de uma roupa linda?

Muito antes do cinturão verde de Carrie, houve o “New Look” da Dior em 1947. O design revolucionário marcou a estreia da cintura moderna e justa e inspirou as silhuetas com cintos das décadas de 1950 e 1960.

Na década de 1980, os cintos – e os cintos grossos, aliás – transcendiam da cintura até os quadris. A tendência ressurgiu no início dos anos 2000, e os cintos se tornaram um item básico do guarda-roupa de todas as jovens garotas “It” de Hollywood. Se você não estava usando um cinto grosso que cobrisse sua barriga, provavelmente estava usando um cinto vagabundo de cintura baixa que era desleixado o suficiente para parecer fácil (quando, na realidade, deslizava constantemente e parecia um guarda-roupa mau funcionamento em vez de uma escolha de estilo moderno). Mas eu discordo! O que Mischa Barton, como Marissa Cooper, usava era automaticamente legal.

No verão passado, a Vogue declarou que os cintos extravagantes estavam tendo “um momento”, mas talvez o conceito de “cinto extravagante”, ou apenas cintos em geral, nunca tenha realmente saído. É mais sobre a declaração que você pretende fazer.

Hoje, ainda há amor por estilos de cintos sofisticados, cintos com logotipos de designers clássicos e grampos simplistas, mas os cintos também evoluíram além de seu propósito original. Desde a onda de estilos de arnês com cinto e sapatos com cinto excessivo até vestidos feitos inteiramente de cintos e até bolsas com cinto, este acessório que já foi usado no banco de trás está no centro das atenções ultimamente.

Então, os cintos estão de fato de volta (embora o júri ainda não tenha decidido se eles realmente saíram ou não), o que significa que é hora de apertar seu guarda-roupa de verão com as melhores opções da internet.

Esteja você ainda seguindo a tendência micro-mini dos anos 2000 com o cinto saia Diesel, procurando sua definição do cinto perfeito ou encontrando uma nova versão do clássico Gucci Marmont, traga os cintos de volta ao seu guarda-roupa com nosso resumo dos melhores cintos para mulheres de 2023.

Os melhores cintos clássicos
Cinto Triunfo Médio Celine
US$ 670
Quando se trata de cintos com logo, não há nada mais atemporal do que o Celine Triomphe. Existem algumas cores para escolher, mas este cinto marrom claro com detalhes dourados é especialmente chique.

$ 670 NA CELINE
Cinto de couro Khaite Bella
US$ 465
Se você não gosta de logotipos na cintura e prefere canalizar a estética tranquila e luxuosa, este cinto Khaite simplista é para você. É um dos favoritos de Meghan Markle e tem um peso que fará você se sentir como a realeza ao vesti-lo.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply